Tite avalia gol sofrido contra o Palmeiras: ‘Adversário também tem qualidade’

Flamengo empatou com o alviverde no Maracanã pelo Brasileiro

(Foto: Reprodução)

O Flamengo empatou com o Palmeiras por 1 a 1, neste domingo, no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Rubro-Negro perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição e viu o Fortaleza assumir a segunda colocação.

No confronto, a equipe Rubro-Negra voltou a sofrer gols de bola aérea. Durante a entrevista com a imprensa após a partida, o treinador Tite não concordou com a avaliação do gol alviverder ter sido originado em uma bola parada.

“Foi um grande jogo, entre duas equipes. O gol é uma bola de retorno, não de uma bola parada, de um cabeceio. Nós temos o mesmo índice de gols tomados com o campeonato. Mas este foi de origem de um rebote. Temos que entender que os adversários também tem qualidade”, disse o treinador.

Além disso, ao lado do auxiliar técnico Cléber Xavier o treinador do Flamengo também falou sobre o uso de Gabigol, reforçou os treinamentos de bola parada, a possibilidade de reforços entre outros assuntos. Veja a coletiva completa abaixo:

Gabigol

“Sobre o Gabriel, nós tínhamos uma substituição. O Nico pediu para sair, na sequência o Erick, e depois tínhamos só mais uma substituição. Acredito que com ele em campo a gente passou a ter mais posse de bola. Porque é uma característica dele (reter a bola)”, Tite.

Gols sofridos de bola parada 

“É trabalho com foco. Tanto de bola parada ou com bola rolando. Trabalhamos para melhoras”, Tite.

Sobre reforços

“Temos consciência do trabalho, junto com a direção. Para cada vez mais a gente possa fortalecer a equipe”, Tite.

Desempenho em campo 

“Fizemos um grande jogo hoje. Estou muito orgulhoso do desempenho dos atletas. Muito, não pouco. Viemos de um jogo onde nos classificamos, e merecendo. Empatamos o jogo e fizemos um belo jogo lá pelo primeiro turno do Brasileiro. Hoje o Weverton saiu como um dos melhores jogadores do jogo. Pecamos um pouco na efetividade. Vou comparar com as Olimpíadas, se não ganhar medalha não serve? Serve sim. O desempenho é importante, e o nosso hoje era de vitória. Sei avaliar e assumir essa responsabilidade. Mereciamos ter vencido hoje”, Tite.

Momento físico 

“Estimulo e recuperação é o grande desafio. Você dá estimulo e não da o tempo de recuperação correto, a rotina vira um desafio. Estou com o gosto amargo de não ter vencido, mas sei reconhecer o bom momento do Palmeiras. A gente mantém o nível alto na exigência física. Isso gera desgaste físico e mental também. Viemos de uma classificação sofrida na Copa do Brasil. O Flamengo está nas três competições da temporada e lá em cima. O quanto os atletas se dedicam no aspecto físico, nas recuperações. É um aspecto importante para não perdemos mais jogadores por lesão”, Tite.