‘Timidez atrapalhou no início’, afirma formador de Arrascaeta

Atleta é ídolo no Uruguai e no Brasil

Cruzeiro paga ao Defensor dívida por Arrascaeta
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Todos devem lembrar que Thiago Neves disse que Arrascaeta não daria certo no Flamengo por ser muito tímido. Heber Silva Cantera, formador do uruguaio na base confidenciou ao “Lance” que a timidez realmente quase o atrapalhou no início da carreira.

Siga o Diário do Fla no Twitter

“O Arrascaeta chegou ao Defensor Sporting muito jovem, com 15 anos. Era muito tímido, muito franzino. Era um menino muito calmo e tímido, na dele, mas tinha bastante talento e potencial. No segundo ano, começou a jogar, a melhorar a parte física e a demonstrar todo o seu talento técnico, para a sorte do Defensor, mas sempre seguiu retraído. Sempre foi um menino que falava pouco, muito tranquilo.”

Siga o Diário do Fla no Instagram

Cantera é ídolo do Defensor Sporting e comentou que o jogador do Flamengo foi se destacando quando começou a ganhar corpo, superar um pouco da timidez e revelou acompanhar os jogos dele no Brasileirão. Hoje, Arrascaeta é um ídolo no Uruguai e camisa 10, e pode conquistar a “Glória Eterna” em sua terra natal.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Nós acompanhamos, sim, ele e o Flamengo, não só pelo conhecimento, mas pelo apreço que temos ao clube, e seguimos o Flamengo sempre. Vimos a Libertadores das temporadas passadas. E acompanhamos também porque passa partidas do Brasileiro aqui. Venho seguindo a carreira do Arrascaeta, que tem sido brilhante e demonstrado todo o seu potencial no Flamengo, e isso nos alegra bastante”, disse Heber Silva Cantera.