‘Time de Renato é o primeiro Flamengo perto do time de Jesus’, opina jornalista

Início desse time de Renato é superior ao de Jorge Jesus

Renato põe cargo à disposição, mas diretoria banca permanência do técnico
Foto: Alexandre Vidal & Paula Reis / Flamengo

O começo de Renato Gaúcho no comando do Flamengo é avassalador. São 11 jogos, 90,9% de aproveitamento, 36 gols e 10 vitórias. Para muitos, esse Fla atual já está superando o de Jorge Jesus. Se for comparar o início dos dois trabalhos, o time de 2021 tem números bem superiores, mas ainda é um trabalho em construção.

Siga o Diário do Fla no Twitter

O time 2019 foi melhorando ao longo do trabalho e colheu muitos frutos. Ainda é muito cedo para dizer se a equipe de 2021 irá superar o time “Oto Patamar” de Jorge Jesus. Para o comentarista da ESPN, Celso Unzelte, esse Flamengo de Renato é o primeiro que chegou perto do time de Jesus. Com Dome e Rogério Ceni essa discussão nem existia.
Conheça Andreas Pereira, novo reforço do Flamengo.

Siga o Diário do Fla no Instagram

“Eu acho que o problema não é nem estar naquele patamar, mas já é um grande ganho ser o único Flamengo pós Jesus que finalmente suscita essa discussão. Com o Dome e o Rogério, e era essa a grande cobrança, nem essa discussão a gente tinha. A discussão era porque não chega perto. O do Renato sem dúvidas já chegou perto. Alguns até discutem que tenha alcançado e eu acho que até pela maneira como joga em campo, essa coisa que a gente reclamava muito da defesa, mas quando você pressiona lá na frente, não precisa defesa porque o adversário não chega. Não é algo tão matemático. Quando você conta muito com inspiração, contra o Inter, por exemplo, isso não rolou. Então, não é um Flamengo invencível, imbatível, mas é um Flamengo com uma perspectiva muito boa e muito próxima daquele time de Jesus. O primeiro Flamengo próximo do time do Jesus”.