O começo de Renato Gaúcho no comando do Flamengo é avassalador. São 11 jogos, 90,9% de aproveitamento, 36 gols e 10 vitórias. Para muitos, esse Fla atual já está superando o de Jorge Jesus. Se for comparar o início dos dois trabalhos, o time de 2021 tem números bem superiores, mas ainda é um trabalho em construção.
Siga o Diário do Fla no Twitter
O time 2019 foi melhorando ao longo do trabalho e colheu muitos frutos. Ainda é muito cedo para dizer se a equipe de 2021 irá superar o time “Oto Patamar” de Jorge Jesus. Para o comentarista da ESPN, Celso Unzelte, esse Flamengo de Renato é o primeiro que chegou perto do time de Jesus. Com Dome e Rogério Ceni essa discussão nem existia.
Conheça Andreas Pereira, novo reforço do Flamengo.
Siga o Diário do Fla no Instagram
“Eu acho que o problema não é nem estar naquele patamar, mas já é um grande ganho ser o único Flamengo pós Jesus que finalmente suscita essa discussão. Com o Dome e o Rogério, e era essa a grande cobrança, nem essa discussão a gente tinha. A discussão era porque não chega perto. O do Renato sem dúvidas já chegou perto. Alguns até discutem que tenha alcançado e eu acho que até pela maneira como joga em campo, essa coisa que a gente reclamava muito da defesa, mas quando você pressiona lá na frente, não precisa defesa porque o adversário não chega. Não é algo tão matemático. Quando você conta muito com inspiração, contra o Inter, por exemplo, isso não rolou. Então, não é um Flamengo invencível, imbatível, mas é um Flamengo com uma perspectiva muito boa e muito próxima daquele time de Jesus. O primeiro Flamengo próximo do time do Jesus”.
Renato Gaúcho 🆚 Jorge Jesus
📊 Primeiros 11 jogos:
Vitórias: 10 – 6
Apv 90.9% – 63.6%
Gols marcados: 36 – 23
Gols sofridos: 9 – 13
Grandes chances (conversão): 42 (50%) – 33 (45%)
Grandes chances cedidas: 16 – 16
Chutes p/ marcar gol: 4.1 – 5.1
Chutes p/ sofrer gol: 8.7 – 6.5 https://t.co/P18CEFvjpl pic.twitter.com/LXmEyuQDtV— SofaScore Brazil (@SofaScoreBR) August 19, 2021