Time de basquete do Flamengo vai enfrentar o Orlando Magic nos Estados Unidos

Rubro-negro vai fazer parte do calendário de pré-temporada do time da NBA, em outubro

Foto: Reprodução/Flamengo

O Flabasquete vai viajar para os Estados Unidos, em outubro, para enfrentar o Orlando Magic, time da conferência leste da NBA. A partida será realizada no Amway Center, no dia 20, às 20h (Brasília). O duelo faz parte do calendário de pré-temporada da equipe norte-americana.

As duas equipes já se enfrentaram em três ocasiões. Em 2014 e em 2018, o Flamengo visitou os Estados Unidos para encarar o time da NBA. No ano de 2015 foi a vez do Orlando Magic desembarcar no Rio de Janeiro como parte do NBA Global Games.

Nesta temporada da NBA, o Orlando Magic terminou em 13º na conferência leste, com 34 vitórias e 48 derrotas. O time é recheado de jovens promissores, que tem em Paolo Banchero e Franz Wagner, as principais peças ofensivas.

Enquanto isso, o time de basquete do Flamengo terminou a fase classificatória do NBB em 2º lugar, com uma campanha de 28 vitórias e apenas quatro jogos perdidos. Porém, depois de avançar contra o Bauru, nas quartas de final, o time sucumbiu na semifinal do Novo Basquete Brasil e foi eliminado pela equipe do São Paulo.