O Flamengo venceu o Criciúma por 2 a 1, neste último sábado, no Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi marcada por um lance surpreendente, quando o lateral do aurinegro desarmou Cebolinha, dentro da área, com uma segunda bola em campo. Sem hesitar, o árbitro em campo marcou a penalidade, que deu a vitória para o Mais Querido.
Após a partida, o lance teve uma grande repercussão. Na visão do jornalista Tiago Leifert, o lance só foi polêmico porque se tratava do Flamengo. Assim, o comunicador parabenizou a atuação da arbitragem na marcação e destacou a existência de um sentimento anti-flamenguista em algumas análises.
“Esse pênalti só é considerado polêmico porque é o Flamengo. Então, tem um sentimento anti-flamenguista, de achar que o Flamengo é favorecido pela arbitragem. Isso cria uma aura de injustiça desse lance. O fato de ser o Flamengo, distorceu isso aqui. É uma cravada da arbitragem que merece elogio. Eles foram bem demais neste lance”, disse o jornalista.
Além disso, Tiago Leifert ainda atribuiu a culpa da penalidade exclusivamente ao jogador do Criciúma. Barreto chuta a segunda bola de forma proposital para desarmar Cebolinha dentro da área.
“Era só o cara do Criciúma não ter chutado a bola. A culpa é dele. Parem de passar pano para jogador e achar que a culpa é sempre do árbitro. E outra, ‘o juiz tinha que ter parado o jogo’. Não é isso que diz a regra. Aliás, nenhum jogador parou no lance”, concluiu.
Vitória importante
Com o resultado, o Flamengo reencontrou a vitória no Campeonato Brasilerio e se manteve na disputa pela liderança. No momento, o Rubro-Negro está a 5 pontos atrás do líder Botafogo. Vale destacar, que o Flamengo tem um jogo atrasado, contra o Internacional, que pode diminuir a diferença para apenas dois pontos. Isso se o Mais Querido confirmar o favoritismo contra o Colorado.