Com saída de Gerson, Thiago Maia herdou a camisa 8 do Flamengo. O jogador voltou após se recuperar de uma grave lesão no joelho e já está à disposição de Rogério Ceni. Antes, ele usava a camisa 33. A estreia com o novo número já será na próxima partida, neste domingo (27), contra o Juventude. O jogador é visto como o substituto imediato de Gerson.
O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Dr. Márcio Tannure, falou em vídeo para o Twitter oficial do Mengão, sobre o retorno gradual do atleta.
Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais
Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/
”Foi uma lesão complexa. Apesar de o atleta clinicamente se sentir e estar muito bem, é importante lembrar que não temos nem 7 meses de lesão. Me deixa muito feliz poder antecipar um pouco o retorno dele, porém ainda existem algumas etapas até ele está 100% para a volta. É um retorno gradual, e a gente tem que ir botando aos poucos essas ações de jogo para que a musculatura e seu joelho vá se adaptando a demanda que uma partida tem. É diferente de um treino”, disse Tannure.
Tannure ainda comentou sobre as dificuldades que Thiago Maia deve enfrentar nesse início de retorno ao time.
”Essa volta gradual a gente começa com poucos minutos no primeiro jogo, já no segundo dar mais minutos, para que ele consiga chegar um nível físico e tático bom. Uma lesão com esta gravidade, é necessário esta paciência. Neste início, ele vai sentir uma fadiga e vamos ter que poupá-lo de alguns jogos, mas só vamos ter a certeza na recuperação dele, quando a gente ver como que ele vai se sentir jogo após jogo. Num momento que ele sentir qualquer desconforto se acontecer, mas ter todo cuidado para que ele possa retornar 100% e poder ajudar a equipe”, completou o Chefe do DM do Fla.