O Brasil enfrentou a Costa Rica nesta segunda-feira (24/06), no Sofi Stadium, em Los Angeles, Estados Unidos, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa América. Com Paquetá, João Gomes e Vinicius Jr titulares, a Seleção Brasileira de Dorival Júnior não teve boa atuação e ficou no empate em 0 a 0.
A primeira etapa foi bem morna. O Brasil teve a posse, mas não criou tantas chances. Ainda assim, aos 37, chegou a fazer um gol com Marquinhos, após batida de falta de Raphinha na área, com Rodrygo desviando. Entretanto, foi anulado por impedimento no detalhe, assinalado pelo VAR.
Já no segundo tempo, o Brasil melhorou, mas também sem conseguir criar tantas chances. A melhor foi com Paquetá, em chute de fora da área que explodiu na trave. Aos 25, Dorival Júnior tirou Vinicius Jr, que teve atuação bem apagada, e Raphinha, para as entradas de Savinho e Endrick.
No primeiro minuto com o jovem atacante em campo, Endrick recebeu de Paquetá na entrada da área, virou e finalizou, sendo travado. Já aos 28, quase que o zagueiro adversário fez gol contra de cabeça, parando em grande defesa do goleiro. Aos 33, Paquetá deu drible incrível próximo da linha de fundo e cruzou para trás, nos pés de Arana, que finalizou de primeira, com força, parando em Patrick Sequeira.
Savinho foi um dos jogadores que conseguiu se destacar. O ponta-direita conseguiu fazer boas jogadas individuais, com perigo. Aos 45, ele partiu para cima da marcação, infiltrou e rolou para Bruno Guimarães, livre na entrada da área, de frente para o gol. Mas, o volante mandou por cima. Dois minutos depois, após cruzamento, a bola sobrou para Paquetá, que finalizou para fora.
Com o resultado, o Brasil ficou com 1 pontos, na 2ª colocação do grupo D. Na próxima rodada, a Seleção Brasileira encara o Paraguai. A partida será realizada na sexta-feira (28/06), às 22h, no Allegiant Stadium, em Las Vegas. Depois, finaliza a primeira fase contra a Colômbia, na terça-feira (02/07), às 22h, no Levi’s Stadium, em Santa Clara.