‘Terá que enfrentar uma série de desafios para buscar o inédito tricampeonato brasileiro’, diz setorista do Fla

Flamengo enfrenta o Palmeiras na estreia do Brasileirão 2021

'Terá que enfrentar uma série de desafios para buscar o inédito tricampeonato brasileiro', diz setorista do Fla
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro 2021 neste domingo. O Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, no primeiro encontro entre os clubes depois da final da Supercopa do Brasil, vencida nos pênaltis pelo Mengão. O setorista do Fla Lucas Pessôa, comentou que o Mais Querido terá de corrigir alguns erros para conseguir o tricampeonato inédito.

”O primeiro deles é corrigir a fragilidade do sistema defensivo, que já era alvo de críticas desde o ano passado e segue sendo a principal deficiência rubro-negra em 2021. Em 16 jogos na temporada atual, o time sofreu 21 gols e não foi vazado em apenas três partidas. Outro problema será o alto número de desfalques por convocação. Com grandes chances de serem convocados para a Copa América, Arrascaeta, Isla, Everton Ribeiro e Gabigol devem ficar de fora da 2ª até a 10ª rodada. Como se não bastasse, as Olimpíadas e as rodadas das Eliminatórias também devem causar ‘dor de cabeça’ para Rogério Ceni no segundo semestre”, disse Lucas Pessôa.

O setorista ainda ressaltou sobre a possível venda do volante Gerson, que caso realmente ocorra, o treinador Rogério Ceni teria que encontrar novos mecanismos para o time.

”Um último fator que pode atrapalhar os planos do Flamengo é o impacto da provável saída de Gerson. Próximo de um acerto com o Olympique, o volante é peça-chave da equipe desde 2019 e essencial para o estilo de jogo de Rogério Ceni. Jovem e promissor, João Gomes surge como o substituto natural, mas a mudança pode obrigar o treinador a encontrar novos mecanismos para o time”, completou o jornalista.

Flamengo x Palmeiras se enfrentam neste domingo, 30/05, às 16h, no Maracanã. O Mengão vai defender o bicampeonato brasileiro neste ano e até o momento tem força máxima de seu elenco para a estreia.