O Flamengo enfrentará o Botafogo pela primeira vez no Campeonato Brasileiro desse ano neste domingo de dia das mães. Nesse sentindo, com Arão na defesa, o Rubro-Negro já se encontra escalado para a partida que começará às 11h, no Mané Garrincha. Para o comentarista Bruno Pet, a posição do camisa 5 pode ser estratégia para combater modelo de marcação do adversário.
“Existem dois aspectos para o Arão ser mantido na zaga. O primeiro é o fato do Pablo ter sentido no último jogo e por isso pode não ter condições de jogar os 90 minutos. O segundo aspecto, é porque o Botafogo é um time que gosta de pressionar a saída de bola dos adversários. Sendo assim, o Arão é um jogador que tem uma qualidade de passe muito grande”, analisou o comentarista da Fla TV.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Ou seja, o camisa 5 encontra passes na saída de bola que outros zagueiros do Flamengo não conseguem. Não possuem esta característica. Tendo em vista que o Botafogo deve subir a marcação durante a partida, essa qualidade do Arão pode ser importante para que o Rubro-Negro quebre essa pressão alta. E aí, os homens da frente terão espaço para poder jogar”, concluiu.