‘Tenho que estar preparado para fazer a função que precisar’, diz Victor Hugo

Autor de um gol contra o Oeste, meia atuou mais recuado na primeira etapa e avançado na segunda

(Foto: Bruno Ourique/Diário do Fla)

Depois de sair perdendo por 3 a 0 para o Oeste-SP, pela última rodada da fase de grupos da Copinha, o Flamengo conseguiu uma reação incrível e empatou em 3 a 3. Quem deu início à caminhada do Mais Querido foi o meia Victor Hugo. Em entrevista exclusiva ao DIÁRIO DO FLA, o jogador falou da importância do gol, marcado aos 9 do segundo tempo.

“Acho que foi um gol muito importante. Tomamos três gols no primeiro tempo, então foi importante marcar no começo do segundo para nossa reação e, graças a Deus, conseguimos fazer os três gols e sair com o empate, que nos deu a classificação em primeiro”, disse.

Apesar do belo gol, em que infiltrou na área e tirou com frieza na saída do goleiro, Victor Hugo lamentou uma grande oportunidade perdida, em que recebeu grande passe de Petterson, quase na pequena área, mas isolou. O atleta, entretanto, destacou que o importante é não se abater e focar no próximo jogo.

“Uma bola rápida ali que sobrou, acabei mandando por cima. Mas, tentar agora não pensar nisso, pensar apenas no gol que eu fiz e nas próximas oportunidades fazer o gol e ajudar a equipe”, falou Victor Hugo.

Uma questão que chamou bastante atenção foi o posicionamento do jogador em campo. Na primeira etapa, o atleta ficou mais recuado, como um segundo volante. Já depois do intervalo, Victor Hugo adiantou, jogando bem próximo do Mateusão, quase como um segundo atacante. Ele disse que essas variações foram bem treinadas. “Nessa preparação para a Copinha eu treinei tanto mais recuado, como mais avançado. Tenho que estar preparado para fazer a função que precisar e fazer bem”.

Mesmo sem os sete titulares que voltaram ao Rio de Janeiro para a disputa do Campeonato Carioca, além do próprio técnico Fábio Matias, Victor Hugo mostrou bastante confiança com o pentacampeonato do Flamengo na Copinha. “A gente vai continuar a preparação, seguimos focados e em busca da vitória, porque nosso objetivo aqui é ser campeão”, afirmou.

O próximo desafio de Victor Hugo e do Flamengo já será nesta quinta-feira (13/01). O Mais Querido encara o Náutico, em jogo único de mata-mata, pela segunda fase da competição. O confronto será realizado às 19h30, na Arena Barueri. Caso avance, o rubro-negro enfrenta o vencedor do jogo entre Ibrachina e Oeste.