Com a chegada de Fabián Bustos ao Santos e Vitor Pereira ao Corinthians, o número de técnicos estrangeiros no Brasil cresceu ainda mais. A dupla se juntos a Paulo Sousa, Abel Ferreira, Antonio Mohamed e Juan Pablo Vovjoda. Para o jornalista Mauro Cezar, os quatro elencos mais caros do país, comandados por treinadores gringos, devem brigar pelos títulos da temporada.
Siga o Diário do Fla no Twitter
“O que os técnicos brasileiros podem fazer para mudar esse cenário? Trabalhar bem. Melhorar o nível de conhecimento, beber de outras fontes, se aprimorar. Aqueles que foram capazes. Os que não forem, a tendência é perder terreno cada vez mais. Você tem hoje os quatro elencos mais caros do Brasil com técnicos estrangeiros: Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e Corinthians” escreveu Mauro.
Acompanhe o Diário do Fla no Instagram
“São vários clubes do país com técnicos nascidos fora do Brasil, e, pra mudar isso, não será fácil. O que eles podem fazer, além de tentar se aprimorar, é torcer contra todos eles. Mas não sei se vai dar certo. A tendência é que, tendo nas mãos os melhores elencos do Brasil, esses técnicos de fora ganhem as principais competições do país e até internacionais”, completou o jornalista no ‘Fala, Maurão’, do ‘UOL’.