‘Tendência é o Bruno Henrique jogar mais solto, como atacante’, diz Mauro Cezar sobre possível entrada de Ayrton Lucas

Comentarista destacou um time ideal do Flamengo com a chegada do lateral

(Foto: Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo)

O mês de abril chegou no meio hoje (15/04) e o Flamengo ainda tem jogador para estrear na temporada. Isso porque, os reforços Pablo e Ayrton Lucas não tiveram condições físicas para atuar. O zagueiro se machucou no primeiro treino pelo clube, enquanto o lateral já foi contratado com uma lesão leve. Entretanto, ambos estão bem próximos do retorno.

Com isso, fica aquela dúvida: quem vai sair do time para eles atuarem. No caso de Ayrton Lucas, a situação é ainda mais complexa, pois o atleta, teoricamente, foi contratado para fazer a função de ala, a qual Bruno Henrique atuou nos últimos três jogos e teve boa participação em todos, com dois gols e duas assistências.

O comentarista Mauro Cezar Pereira, então, falou sobre o tema. Na opinião dele, com a entrada do lateral ex-Spartak Moscou, Bruno Henrique vai acabar jogando mais adiantado, próximo de Gabigol e Arrascaeta.

“No lugar de Filipe Luís eu não creio. Acho que Ayrton Lucas vai entrar na linha de meias. Ele entrando nessa linha, a tendência é o Bruno Henrique jogar mais solto, como atacante. Assim, Paulo Sousa pode ter os três zagueiros, Matheuzinho e Ayrton Lucas nas duas alas, dois volantes, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol”, disse Mauro.

Dessa forma, quem perderia a vaga na equipe de Paulo Sousa é Everton Ribeiro, autor de dois gols na vitória do Flamengo em cima do Talleres pela Libertadores. Mauro Cezar, entretanto, deixou claro que o camisa 7 deve atuar bastante, pois o treinador vai alterar bastante a equipe ao longo da temporada.

“Você ainda tem a opção do Everton Ribeiro, que jogou muito bem contra o Talleres. Ele pode jogar do lado do Arrascaeta, ou até substituí-lo. Lembrando sempre que o time vai mudar para caramba. Jogador vai ficar no banco, entrar durante o jogo. Esquece a coisa dos onze titulares”, afirmou o comentarista.

Já sobre Pablo, Mauro também deixou claro que terá uma mescla no trio defensivo. “Vamos imaginar o time aqui, quando todos tiverem à disposição. Os zagueiros podem ser Rodrigo Caio, David Luiz e Pablo. Aí não tem um deles? Tem Filipe Luís e Fabrício Bruno. Enfim, três desses cinco jogadores formando a primeira linha”.

Vale destacar que Pablo e Ayrton Lucas já estão na reta final de preparação para a estreia pelo Flamengo. O zagueiro, principalmente, é o mais avançado e há a possibilidade de já ser relacionado para a partida contra o São Paulo, neste domingo (17/04), no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. A tendência, porém, é que atue mesmo contra o Palmeiras, na quarta-feira (20/04), também pelo Campeonato Brasileiro.