‘Tende a ser um jogo de paciência’, diz comentarista sobre duelo do Flamengo na Libertadores

Rubro-Negro enfrenta o Talleres nesta terça-feira, no Maracanã

'Tende a ser um jogo de paciência', diz comentarista sobre duelo do Flamengo na Libertadores
Foto: Gilvan de Souza/CRF

Após empate contra o Atlético-GO pelo Brasileirão, o Flamengo volta a campo nesta terça-feira pela Libertadores. Contra o Talleres, no Maracanã, os comandados de Paulo Sousa buscam manter os 100% de aproveitamento na competição. Na manhã desta segunda-feira, durante o programa ‘ESPN F360’, o comentarista Rafael Marques falou sobre o sistema defensivo do Fla e da partida contra o time argentino.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Se você não tem um modelo sem a bola que evite que o adversário tenha espaço, seu time está começando o jogo errado. Então mesmo sendo um time propositivo e técnico, o Flamengo não pode ser um time que descuide do sistema defensivo. Os adversários do Flamengo vão estudar essas fragilidades. Sobre amanhã, o Flamengo deve ter mais um adversário que vai com linhas baixas, joga com uma linha de 5 no meio-campo sem a bola. Flamengo vai ter pouco espaço, vai ter dificuldade, tende a ser um jogo de paciência. A gente precisa dizer isso, alertar o torcedor, tendo em vista tudo que está acontecendo fora do campo, a torcida que vier aqui amanhã precisa vir consciente do ferrolho que o Flamengo vai enfrentar. Deve ser um jogo de paciência e ela (torcida) vai ser fundamental no apoio ao time”, disse o comentarista.

Curta o Diário do Fla no Facebook

O adversário do Mengão vem de derrota por 5 a 1 pela Copa da Liga Argetina, no entanto, pela Libertadores, divide a liderança do grupo com o Flamengo. Para esta partida, o Flamengo terá apenas David Luiz e Léo Pereira como zagueiros disponíveis. Dessa forma, Paulo Sousa pode ter que mudar seu esquema de jogo.