Nesta quinta-feira (3), o Flamengo venceu o Olimpia por 1 a 0, no Maracanã, em partida de ida das oitavas de final da Libertadores. Com o resultado, o Mais Querido conseguiu uma vantagem para o jogo de volta, no Paraguai.
Em um jogo bem complicado, o Flamengo teve mais posse de bola e propôs mais o jogo, mas enfrentou uma retranca que conteve o ímpeto rubro-negro, mas com uma boa jogada de Gabi, chegou ao gol com Bruno Henrique.
Durante a coletiva, Matheus Cunha falou sobre o resultado do confronto. O goleiro rubro-negro falou sobre a conquista do Flamengo, e garantiu que o Mais Querido vai buscar a classificação fora de casa.
“Sabemos que foi uma partida muito difícil, mas temos uma vantagem e uma semana para trabalhar e estudar bem o adversário, para irmos ao Paraguai e conseguir a classificação para as quartas de final da Libertadores”, disse Matheus Cunha.
O paredão rubro-negro falou sobre outros assuntos:
Aprendizado com Santos e Rossi:
“Santos e Rossi me ajudam muito no dia a dia, tem sido uma baita experiência trabalhar e aprender com grandes goleiros. Pergunto todos os dias, graças a Deus tenho trabalhado forte e conquistado minha vaga dentro de campo”.
Relação com Diego Alves:
“Converso bastante com o Diego Alves, sou um cara que observo muito e aprendo. Vendo ele em campo, ele tinha as táticas dele e pude aprender bastante com ele”.
Solidez defensiva para o jogo de volta:
“Disputar a Libertadores é um sonho para mim, venho aprendendo muito. O Jorge vai organizar o nosso sistema ofensivo para o jogo da volta, e vamos trabalhar para não tomarmos gol, nosso objetivo é sair do Paraguai classificados na competição”.
Caso Pedro:
“Foi tudo bem resolvido internamente, o Pedro faz parte do grupo como os demais jogadores. Vamos seguir trabalhando para buscar os títulos na temporada”.