‘Temos um elenco qualificado e vamos conquistar títulos na temporada’, diz Paulo Sousa

Em entrevista a TV de Portugal, comandante do Mengão falou sobre as expectativas

Paulo-Sousa-Flamengo
(Foto: Reprodução)

Nesta quinta-feira, Paulo Sousa embarcou em Portugal rumo ao Brasil para o desafio de ser o novo treinador do Flamengo. A embaixada Fla-Portugal fez uma festa para desejar boa sorte ao novo comandante.

Nesta quinta, também foi ao ar uma entrevista do treinador ao programa ‘Grande Área’. Paulo Sousa falou sobre as suas expectativas no Flamengo, e garantiu que a qualidade do elenco somado ao apoio da torcida, irá resultar em títulos.

“O clube tem capacidade de conquistar grandes títulos, o elenco é muito qualificado. Atletas brasileiros e estrangeiros que vão nos ajudar muito. Essa qualidade do plantel, somado ao apoio da nossa torcida nos dá total condições e vamos conquistar os títulos na temporada”, disse Paulo Sousa.

O português também falou que pelos grandes trabalhos feitos por Jesus e Abel Ferreira no Brasil, as comparações serão absolutamente normais. Paulo Sousa garantiu que irá dar o seu melhor para conseguir o mesmo sucesso que os seus conterrâneos.

Siga o Diário no Instagram

“A nível de análise vai ser natural me compararem com o Jesus e com o Abel que foram técnicos que fizeram sucesso no futebol brasileiro. Isso mostra que os treinadores portugueses tem feito ótimos trabalhos em todo o mundo. O que eu vou buscar no Flamengo é dar continuidade a esse trabalho e motivar treinadores europeus virem para o futebol brasileiro, vou me empenhar o máximo para ter o mesmo sucesso”.

Siga o Diário no Twitter

Por fim, Paulo Sousa fez questão de exaltar a grandeza do Flamengo. Dizendo estar muito honrado em poder dirigir um dos maiores clubes do mundo, também avisou a torcida que não vai faltar trabalho.

“O Flamengo é um dos maiores clubes do mundo, tem uma torcida muito apaixonada. É um clube que tem uma história de vitórias e conquistas. O Flamengo é muito maior que o número de títulos que tem, estou muito empolgado para iniciar o trabalho em um clube com essa grandeza. A torcida pode esperar muito trabalho e empenho da minha parte, venho ara ajudar e colocar o time no caminho dos títulos”.

Vale lembrar que Paulo Sousa chega ao Brasil nesta sexta-feira, por volta das 06h15. A tendência é que alguns torcedores estejam no aeroporto para recepcionar o novo comandante do Flamengo. O início do seu trabalho será na próxima segunda-feira(10), com a reapresentação do elenco principal do Flamengo.