‘Temos que ter calma e buscar as correções necessárias’, declara Dorival após derrota

Flamengo foi derrotado por 3 a 2 para o Fortaleza

'Temos que ter calma e buscar as correções necessárias', declara Dorival após derrota
Foto: Reprodução

O Flamengo voltou a campo nesta quarta-feira pelo Brasileirão para enfrentar o Fortaleza no Castelão. O Rubro-Negro teve boa atuação, mas não resistiu a pressão final do clube cearense e acabou derrotado por 3 a 2. Na entrevista coletiva depois do jogo, o técnico Dorival Jr, entre diversos assuntos, falou sobre a atuação do Mengão na derrota para o clube cearense.

Siga Diário do Fla no Twitter

”Acho que independentemente de não termos alguns atletas isso não pode ser considerado. É natural que do meio para frente nós tivemos os garotos da base, sem contar o Gabriel e os dois volantes. No mais, era um time com três atletas que estão iniciando a trajetória no Brasileirão. No todo, acho que tivemos bons e maus momentos na partida, nós tivemos dificuldade na infiltração, conseguimos corrigir e chegar aos dois gols. No segundo tempo, quando tínhamos a posse, estávamos com o jogo administrado. Tentamos uma jogada por dentro, erramos e tomamos o empate. No final da partida, algumas bolas aéreas nos trouxeram dificuldade e sofremos a derrota. Acho que temos que ter calma, trabalharmos e buscarmos as correções necessárias, para que os erros não se repitam como os de hoje”, disse, antes de emendar sobre as pretensões do Fla no Brasileirão:

”Nós continuamos buscando todos os resultados possíveis. Não abrimos mão do Brasileirão. Todos os jogadores hoje disponíveis foram para o jogo. No intervalo, o Filipe teve necessidade de sair. No mais, todos os atletas estiveram em campo. Não tem distinção de uma competição a outra. Estávamos com o resultado nas mãos, até o momento do empate. Procuramos o gol com intensidade. Com a saída do Matheusão, não seguramos muitas bolas no ataque. Com isso, o adversário cresceu e tomamos a virada.

Confira outros trechos da coletiva de Dorival após a derrota:

Curta o Diário do Fla no Facebook

Erros individuais

”Erro individual é do dia, é o momento, uma situação. Ele acaba propiciando situações que o adversário aproveita. E, infelizmente, foram erros pontuais e que fizeram com que nós tivéssemos que correr atrás. Estávamos com o controle da partida, procurando gol em todo momento. A partir do momento do gol do empate, mantivemos a mesma proposta. No final do jogo, sim, perdemos a posse de bola. E eles foram felizes no fim, fazendo o terceiro gol. O erro individual acaba acontecendo”

Sobre Flamengo estar com a cabeça nas finais das copas

”Até aos cinco minutos do segundo tempo, estávamos dentro dos três campeonatos. Não é um motivo para se pensar dessa maneira. A equipe vinha jogando muito bem, estamos disputando todas as competições. A equipe vinha se superando, encontrando caminhos, mesmo com todos os desfalques. Não tem motivo para falar que o torcedor está apreensivo com o resultado. Foram erros individuais e não coletivos. O torcedor pode ter certeza que coisas boas virão, não ficaremos devendo ao torcedor não. Podem ter certeza que essa equipe vai entregar coisas muito boas até o final do ano”, finalizou Dorival.