‘Temos que focar na nossa equipe e não na arbitragem’, declara Dorival Júnior

Partida das quartas de final da Copa do Brasil é marcada por polêmicas

Foto: Reprodução

O Flamengo amargou o empate por 0 a 0, na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, no Maracanã. Além do amplo domínio do Mais Querido em campo, que não se converteu em gols, a arbitragem também foi um dos grandes assuntos da noite. Sendo assim, o técnico Dorival Júnior optou por não comentar os possíveis erros e resolveu focar na melhora da equipe.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Não vou abordar o tema arbitragem. Estamos buscando jogar o nosso jogo e temos condição pra isso. Nosso time joga pra frente, busca o gol, e isto é o que nós queremos. A arbitragem é um fato que não devemos nos preocupar. Ou seja, temos que focar na nossa equipe, para melhorarmos a nossa atuação na próxima partida. E quem sabe, conseguiremos conquistar os gols necessários para garantir a nossa classificação”, disse o treinador.

Além disso, o técnico também falou sobre a preparação da equipe, as dificuldades encontradas na partida, desfalques para o próximo confronto contra o Athletico-PR pela Copa do Brasil e de atuações individuais de jogadores.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Preparação da equipe 

“Nos preparamos para toda e qualquer situação. Imaginávamos uma iniciação um pouco diferente do nosso adversário, mas foi uma opção e respeitamos isso. Sendo assim, procuramos desenvolver o jogo que sempre fizemos. Como resultado, tivemos um número considerável, não só de posse de bola, mas de chances criadas, de possibilidades reais de gol. É um jogo de 180 minutos e está tudo em aberto”.

Dificuldades na partida 

“O jogo picotado favorece quem quer marcar, e isto aconteceu desde o primeiro minuto. Acredito que isto descontrolou a nossa equipe. Quando as coisas são inibidas por quem comanda, é natural que se busque um outro caminho. Não acontecendo, acaba descontrolando a equipe que quer por a bola no chão e quer jogar a partida. O jogo não fluiu, foi truncado e amarrado, o que gerou a precipitação de algumas situações. Mas criamos muito e obrigamos o Bento a trabalhar bastante. Hoje, talvez pecamos no último momento, mas vamos trabalhar para fazer um grande jogo em Curitiba”.

Desfalques de David Luiz e Thiago Maia para a próxima partida 

“São perdas, nesse momento. Contudo, temos jogadores a altura e estamos preparando todos eles para jogaram. Obviamente fico preocupado com a ausência dos dois, porém tenho a confiança de que os que entraram darão conta do recado”.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Próxima partida contra o Athletico-PR 

“O jogo está em aberto, são duas equipes que sempre jogaram bem. Com toda certeza, dentro da Arena, enfrentaremos um Athletico diferente. E o Flamengo vai entrar em campo sabendo enfrentar o adversário. Sabemos enfrentar grandes desafios, tudo é questão de tempo e paciência, para encaixarmos a equipe e termos um aproveitamento melhor na próxima partida”.

Gabigol 

“Nos momentos decisivos ele vai fazer. Podem ter certeza disso. O Gabriel é um jogador letal dentro da área. A anciedade é um fato natural, agora o papel que ele tem cumprido, taticamente tem contribuído muito para nossa equipe. Ele participa dos lances criados e da movimentação no ataque e isso dá uma nova cara para a nossa equipe. E isso é um fato importante. Talvez, os gols agora ele não tem feito, porém quando precisarmos ele irá voltar a marcar. O Gabigol está buscando isso e quando menos nos esperar ele vai marcar. São nos momentos decisivos que ele contribui mais para a equipe”.

Vidal 

“Ele está evoluindo, começando a conhecer seu companheiros de trabalho e está se encaixando na equipe. Até porque, é um jogador com uma vivência muito grande e um jogador de alto nível se encaixa em qualquer situação. São questões de poucos ajustes. Os jogadores se entendem, no olhar as vezes, na movimentação e na busca por espaço. Aos poucos o Vidal vai encontrar as melhores condições”.