‘Temos que aproveitar os momentos em que somos superiores ao adversário’, afirma Paulo Sousa

Rubro-Negro vence o Audax-RJ pelo Carioca

Foto: Reprodução

O Flamengo se reencontrou com a vitória no Campeonato Carioca. Nesse sentindo, a equipe de Paulo Sousa venceu por 2 a 1 o Audax-RJ, na noite desta quinta-feira (10), em Volta Redonda. Contudo, o desempenho em campo deixou um pouco a desejar. Dessa forma, o treinador português comentou sobre a instabilidade na construção da equipe.

Siga Diário do Fla no Twitter 

“Os processos iniciais são estes. Não escondi isto, seja no interior de equipe ou publicamente. Quero implementar um modelo de jogo na equipe. Ou seja, ter domínio dos nossos adversários com a bola e criar várias oportunidades de gol. Temos também ser fortes em nossas transições defensivas. Além disso, quero expor os jogadores de maneira positiva nesse processo de aprendizado para no futuro realizarmos as melhores decisões”, comentou o técnico Rubro-Negro.

“Sentimos dificuldades em algumas partes do jogo. Contudo, também tivemos momentos em que não fomos dominantes. Quando dominamos o adversário tivemos grandes oportunidades de marcar e acabamos perdendo algumas. Dito isto, temos que aproveitar os momentos em que somos superiores ao adversário durante a partida”, completou.

Além disso, Paulo Sousa também falou sobre a experiência de Isla como um terceiro zagueiro, preparação pra Supercopa e ausência de Bruno Henrique e David Luiz. Vale destacar, que Flamengo e Atlético-MG decidem o torneio nacional no dia 20, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Isla

“O Isla teve algumas dificuldades no esquema. Sobretudo, por ter sido um dos jogadores que demorou a entrar no grupo por conta de jogos da Seleção. Em termos de zagueiros, também estamos tendo um pouco de dificuldade. Isso porque, alguns jogadores não estão aptos a jogar, mas tivemos uma melhora em comparação a ultima partida. Contudo, ainda sofremos um pouco com a parte física. Nosso adversário está mais condicionado a jogar a partida”.

Preparação para a Supercopa

“Cada vez mais vamos ter jogadores do elenco participando das partidas, com mais minutos em campo. O Carioca tem nos mostrado as dificuldades nossas nas quais devemos melhorar. Mas sem dúvida temos uma ideia um pouco mais concreta do que vamos desenvolver aqui no Flamengo. O Elenco tem sido extraordinário. Agora, precisamos criar ritmo competitivo para tomamos as melhores decisões para esta final”.

Críticas

“A torcida é muito passional. Sabemos que críticas acontecem, sejam para o técnico ou para os jogadores. Isso faz parte do dia a dia da nossa profissão. Além disso, o torcedor acaba por sempre ter a razão, até porque ele está no estádio e quer ver o time bem. Mas a paixão faz com que os torcedores tenham avaliações instáveis. Ou seja, mudam constantemente de opinião”

Bruno Henrique e David Luiz 

“A ausência desse jogadores preocupa. Isso porque, são jogadores muito experientes e fundamentais em termos defensivos e de construção, sobretudo o David Luiz. Já o Bruno acrescenta a profundidade em campo ofensivo e a capacidade de gol que o jogador tem. Por isso são dois jogadores fundamentais que estão evoluindo para chegarem na final nas melhores condições”.