Com poucos meses de contrato com o Flamengo, o futuro de Gabigol no clube segue indefinido. Em entrevista ao canal Cazé TV, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Rubro-Negro voltou a falar sobre o assunto. O atual vínculo do jogador com o Mais Querido se encerra no fim deste ano.
Sem a renovação engatilhada, a permanência do atleta segue incerta. Polêmicas recentes, como a busca da inocência sobre a condenação de burlar o antidoping no CAS (Corte Arbitral do Esporte) e o recente uso de uma camisa do Corinthians, afastaram um novo acordo. Contudo, o dirigente garantiu que o atleta tem mais saltos positivos do que negativos.
“Assunto completamente resolvido (polêmica com a camisa do Corinthians). Ele teve a penalidade de perder a camisa 10, que a gente entende ter uma liturgia do cargo. Por razões óbvias. Naquele momento, a gente entendeu que esta medida era necessária. Mas já passou. É um jogador que já nos ajudou muito, fez gol em finais da Libertadores. Enfim, na hora certa as coisas vão se ajustar. Tanto pelo melhor ao Flamengo, quanto pelo jogador”, disse o dirigente.
Saída ou pemanência?
Além disso, Marcos Braz também não descartou uma saída do atleta após o fim do atual contrato. Na visão do dirigente, o caso do jogador deve ser conduzido com calma. Vale lembrar, que Gabigol só poderá assinar um pré-contrato com outro clube apenas no mês que vem.
“Ele ainda não está no período que possa fazer ou negociar um pré-contrato. Poderá fazer isto só daqui a 16 dias. Tenho esses dias na minha cabeça, bem na minha frente, nas planilhas e nas pessoas que estão atentas a este caso específico. Assim, a gente tem que resolver com calma, a saída ou a permanência dele aqui. O que posso falar, é que a balança dele aqui no Flamengo é positiva”, concluiu.