‘Tem que ter paciência com Paulo Sousa’, diz Petkovic

Treinador português assume o Flamengo para a temporada de 2022

André Rocha: 'Paulo Sousa foi contratado sem muita convicção'
Foto: Flamengo / Alexandre Vidal

Paulo Sousa chegou ao Flamengo para assumir o clube. Nesse sentindo, o português inicia oficialmente nesta segunda-feira (10) o provável maior desafio da carreira. Sendo assim, para o comentarista Petkovic, o treinador português tem a capacidade de fazer um grande trabalho no Flamengo. Contudo, um início sem grandes resultados pode impactar de maneira negativa e aumentar as comparações com Jorge Jesus.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Apesar das dificuldades que Paulo Sousa enfrentará, tem que se dar tempo para o treinador trabalhar. Ou seja, tem que ter paciência. Tenho uma pequena preocupação pela forma como português foi contrato. Isso porque, se não ocorrer tudo bem no início, e o Jorge Jesus ainda estiver sem clube, a paciência do torcedor pode estragar o trabalho. Todavia, Paulo Sousa tem a capacidade de fazer um grande trabalho”, opinou o ex-jogador do Flamengo.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“Será um desafio muito grande para o Paulo Sousa. Assim como foi para o Jorge Jesus, que fez um grande trabalho no Flamengo. O desafio de Paulo Sousa é repetir os feitos do compatriota, e tem estrutura para isso. Agora, ficar medindo o talento de um técnico por quantidade de títulos na carreira é complicado, cada um tem o próprio gosto. Sei que agora virou moda trazer técnicos estrangeiros”, encerrou.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, Paulo Sousa chega com grandes expectativas. Após passar por clubes periféricos da Europa, como Bordeaux, da França, FC Basel, da Suíça e Fiorentina, da Itália, o treinador chegou a Seleção Polonesa. Este sendo o último cargo do comandante, que deixou o comando da Federação para assumir o cargo no Mais Querido.