‘Tem que destacar a atmosfera criada pela torcida do Flamengo’, diz Carlos Eduardo Eboli

Outro tema apontado pelo jornalista foi a dúvida entre Arrascaeta e Michael para a final da Copa Libertadores

'Tem que destacar a atmosfera criada pela torcida do Flamengo', diz Carlos Eduardo Eboli.
Jogadores do Flamengo se concentram antes de partida contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo.

Durante o programa “Redação SporTV” desta quinta-feira, Carlos Eduardo Eboli comentou sobre a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Corinthians. Dessa forma, o jornalista ressaltou a “atmosfera criada pela torcida do Flamengo” no Maracanã. Além disso, Eboli também discutiu sobre uma dúvida no Mais Querido para a final da Copa Libertadores: quem vai ser titular: Michael ou Arrascaeta?

Siga Diário do Fla no Instagram

“Essa imposição do Flamengo chamou muita atenção. Pelo fato de ser um time com pouco entrosamento. Não estou falando de qualidade. Qualidade tem, é um time que tem Thiago Maia, David Luiz, tem o Diego, o Michael, Vitinho, Kenedy. Então, é um time de qualidade. Mas a imposição, a autoridade, o Flamengo conseguiu ter em campo (…) O Flamengo teve essa atitude de pegar a bola e ser agudo, de atacar o tempo todo, uma fome pela vitória. E aí a gente também tem que destacar a atmosfera criada pela torcida do Flamengo. A torcida ontem deu um show. A impressão que eu tenho é a de que a torcida do Flamengo se desconectou do Campeonato Brasileiro. (…) Agora, vão abraçar o time e dar aquela última energia, visando, de fato, a final da Libertadores da América”, disse Carlos Eduardo Eboli.

“O time se comprometeu com isso, entregar alguma coisa de diferente, fazer um gol para retribuir esse carinho do torcedor. E foi isso que a gente viu no Maracanã. Mas eu esperava um Flamengo esbarrando mais numa deficiência de organização tática. E eu não vi isso. Vi um Flamengo bem organizado em campo, atacando, bem distribuído, com essa intensidade que é bem difícil de ver num time tão mexido”, complementou o jornalista.

Siga Diário do Fla no Twitter

Quem vai ser titular no Flamengo? Michael ou Arrascaeta?

“É uma dúvida que mexe com a característica do time. Porque são dois jogadores com características opostas, completamente diferentes. Acho que não há dúvida técnica. O Arrascaeta, na minha opinião, é o melhor meia jogando no futebol brasileiro. E isso mexe diretamente com a característica do jogo do Flamengo. Você tem aquele quarteto que funciona tão bem e funcionou maravilhosamente bem, principalmente em 2019, com Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol, você tem isso e não pode abrir mão. Porque esse quarteto gera aquela imposição de jogo do Flamengo. Mas existe uma dúvida muito grande e que tem que ser colocada na mesa, que é a condição física de um jogador que não atua há 45 dias. E se ele não entrou ontem, acho que já um sinal, um ponto de interrogação, uma dúvida que fica: será que ele vai ter condição de jogo para essa decisão? E quanto que ele vai ter de tempo útil para jogar?”, questionou Eboli.

Curta Diário do Fla no Facebook