‘Tem muito tempo que já venho com isso’, diz Arrascaeta sobre pubalgia

Uruguaio concedeu entrevista exclusiva para a ‘ESPN’

Carrasco de Flamengo e Corinthians na Copa do Brasil, Arrascaeta busca o tri da competição neste ano
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O meia Arrascaeta tem sofrido com dores no púbis nas últimas semanas. O jogador vem atuando fora de sua forma física ideal e tem preocupado o clube. Em entrevista exclusiva para a ‘ESPN’, o uruguaio falou sobre a situação.

“É complicado, né. A gente sempre quer dar o melhor e às vezes talvez acaba se atrapalhando um pouco, porque estou sempre em campo. Então o desgaste físico, sim… O exame deu que tenho uma pubalgia. Mas tem muito tempo que já venho com isso, venho sofrendo um pouquinho. Mas a gente estava jogando partidas importantes, Copa do Brasil classificação para a Libertadores, e eu falava: ‘Não quero ficar de fora para esse jogo, quero ir’. Só que se aproximavam semifinais e finais, e o que quero é estar dentro do campo”, disse antes de emendar:

“Então estamos tentando levar da melhor forma para o final do ano, ver como vai ficar a situação. Obviamente que é um trabalho muito forte que a gente quer fazer dentro do clube, quanto em casa com o fisioterapeuta. Tudo procurando o melhor para a minha saúde e para o time também. E bom, depois que acabar tudo, tentar ir para o Mundial com o Uruguai. A gente vai decidir o que vai ser melhor. Se nas férias, depois, voltar aqui 100%, sem nenhum problema, se vai ter que passar por alguma cirurgia”, emendou, antes de finalizar:

“Nós que jogamos futebol sabemos que a maioria dos jogadores jogam com dores. Mas também, se você não treina 100%, nunca vai conseguir dar o melhor dentro de campo. Então o que eu mais senti falta foi dos dias dos treinamentos, muitas vezes fiquei dentro tratando para não piorar. E, bom, dentro de campo às vezes estou sentido um pouquinho diferente. Mas agora é descansar e recuperar bem para esse jogo da final”, finalizou.