Telão pedido por Paulo Sousa já tem data para ser instalado; confira

Treinador português chegou ao Rio de Janeiro nesta sexta-feira (7)

Após telão, outro pedido de Paulo Sousa passa a funcionar a partir de segunda
Foto: Flamengo / Alexandre Vidal

Paulo Sousa mal chegou e já é protagonista de mudanças no Ninho do Urubu. Nesse sentindo, o pedido do treinador Rubro-Negro em colocar um telão na área do campo do CT do Flamengo será atendido. Além disso, em busca de estar preparado o quanto antes, o Mais Querido já encaminhou a instalação do equipamento para a próxima semana. Informação dada pelo site “GE”.

Siga Diário do Fla no Twitter

O tecnologia será instalada entre os campos 1 e 2 do Ninho do Urubu. A ideia revolucionária do treinador é filmar o treino com drones que enviaram as imagens para o telão. Dessa forma, Paulo Sousa poderá organizar a equipe e mostrar posicionamentos ainda dentro de campo. Algumas empresas já entraram em contato com o clube para orçamento.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Apesar de ser novidade no Brasil, outros técnicos ao redor do mundo, como José Mourinho, da Roma (ITA), utilizam deste recurso. Além disso, a proposta do português não será a primeira mudança nas instalações do Ninho do Urubu. Desde 2020, o Mais Querido dispõe de um carrinho tático desde 2020, que, além de uma televisão, inclui um quadro para marcações.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, a ideia de Paulo Sousa é somar os recursos já presentes no CT com o telão para construir um trabalho vencedor. O treinador chegou no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (7) para assumir o Mengão junto com Marcos Braz, vice-presidente de futebol do clube. Todavia, o primeiro encontro com o elenco será apenas do dia 10 de janeiro, ou seja, na próxima segunda.