Telão pedido por Paulo Sousa é instalado e já está em fase final de testes

Equipamento vai servirá para o português realizar correções nos treinos

Paulo-Sousa-Flamengo
(Foto: Felipe Patiño)

Na tarde desta terça-feira, a empresa contratada pelo Flamengo, realizou a instalação do telão no campo do Ninho do Urubu. O equipamento foi um pedido do treinador Paulo Sousa, e a ideia do português é fazer correções no ato do treinamento.

Esse sistema é bem comum na Europa, o também português José Mourinho, utiliza esse mecanismo na Roma, da Itália. As atividades serão registradas por drones que filmarão todo o treinamento, quando necessário, Paulo Sousa poderá mostrar os movimentos que julga errado para os seus comandados.

Siga o Diário no Instagram

O pedido foi o primeiro feito pelo treinador, e a diretoria rapidamente atendeu. Visando dar segmento ao seu planejamento, Paulo Sousa também solicitou outros pedidos para os dirigentes rubro-negros, entre elas que os atletas tomem café e almocem no CT.

Siga o Diário no Twitter

O telão está em período de testes, e logo deve ser entregue para a comissão técnica de Paulo Sousa. As filmagens devem ser inseridas no dia a dia, já na próxima semana. O treinador também definiu o seu cronograma de treinos para o período de preparação da temporada, atividades de segunda a domingo, às 08h00, pela manhã. No período da tarde, os treinos serão a partir das 15h00.

Veja abaixo imagens da instalação do telão no Ninho do Urubu: