‘Técnicos com os melhores elencos do Brasil têm limitações’, diz jornalista

Em podcast Mauro Cezar fala sobre os técnicos não conseguirem extrair o máximo dos elencos

Cuca-e-Renato
(Foto: Reprodução)

Atlético-MG e Flamengo enfrentaram adversários bem armados com uma solidez na parte defensiva e acabaram tropeçando na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Galo sendo derrotado pelo Atlético-GO e o Mais Querido ficando no 0 a 0 com o Cuiabá. No podcast ‘Posse de Bola’, o jornalista Mauro Cezar destacou que as partidas evidenciaram as limitações dos dois técnicos que tem hoje os melhores elencos do país.

Siga o Diário no Instagram

“Os jogos de ontem evidenciaram isso, os técnicos que têm os melhores elencos do futebol brasileiro têm sérias limitações e não conseguem tirar dos jogadores do Galo e do Flamengo aquilo que deveriam tirar. O Nacho joga bola no Atlético-MG como jogava no River Plate? Evidente que não. Vamos falar do destaque do Hulk, em que o Hulk se destaca? Arrancadas individuais nas quais ele serve os companheiros ou ele mesmo resolve tudo sozinho com técnica, velocidade, força, explosão, todas aquelas boas características que ele tem. Agora, um jogo coletivo, defesa fechada, como que eu furo?”, disse o jornalista Mauro Cezar.

Siga o Diário no Twitter

Mauro ainda completou falando dos últimos jogos de Fla e Atlético “Detalhe, o Atlético-MG dos dez últimos jogos venceu cinco, empatou quatro e perdeu um, igualzinho ao Flamengo nos dez últimos jogos. A campanha dos dois é essa, de pontos ficando pelo caminho, é um campeonato aberto e aleatório como o jogo dos dois mais bem colocados no momento em que a coisa complica. Isso vale também para o Abel Ferreira no Palmeiras que tem as mesmíssimas dificuldades quando enfrenta uma equipe fechada”.