Técnico do Nova Iguaçu compara dificuldades de enfrentar Flamengo e Vasco

Equipe da Baixada Fluminense chegou a final do Carioca após eliminar time cruzmaltino

(Vitor Melo | Nova Iguaçu)

O técnico do Nova Iguaçu, Carlos Vitor, falou sobre a final do Campeonato Carioca contra o Flamengo. Durante participação no evento Fut Summit, desta quinta-feira, o comandante da grande surpresa do Estadual comparou a decisão com o triunfo na semifinal contra o Vasco.

Assim, o treinador assumiu que prevê uma dificuldade maior na partida contra o Rubro-Negro. Na comparação, Carlos deixou bem claro que não queria desrespeitar a equipe cruzmaltina, mas sim, enaltecer o atual momento do time comandado por Tite.

“Não (serve de motivação), nós somos muito bem conscientes, existe uma diferença muito grande. A gente tem que respeitar a equipe que nós jogamos, por mais que seja mais jovem, mas a grandiosidade é totalmente diferente, há uma discrepância, não tem como ser hipócrita nesse aspecto. Agora é uma situação um pouco mais difícil em relação ao momento que o Flamengo vive. Está muito forte, vive um grande momento na sua organização defensiva”, disse o técnico em conversa com a imprensa com o canal “Paparazzo Rubro-Negro”, no local do evento.

Apesar de prevê o favoritismo e a superioridade do Flamengo para o confronto, Carlos Vitor promete que não irá só se defender com a equipe. Desta forma, o treinador do Nova Iguaçu abordou a necessidade de ter coragem para jogar.

“Nós chegamos até aqui e não temos como recuar, não pode perder a tua identidade, o DNA, aquilo que nos trouxe até aqui. Lógico que tem que ter um cuidado maior, nossos pés vão estar no chão sempre, mas também conhecemos a nossa capacidade e o que podemos fazer. Eu acredito que vai ser um grande jogo. Também temos as nossas estratégias. Se vai dar certo ou não, isso faz parte do jogo”, concluiu.

A final 

O primeiro confronto da decisão do Campeonato Carioca acontece neste sábado, às 17h, no Maracanã. As equipes voltam a se enfrentar no mesmo palco e horário no próximo domingo, para decidir quem irá garantir o título do Estadual.