Técnico do Flamengo mantém calma para decisão da NBB: ‘Cada jogo uma história’

Rubro-negro precisa de uma vitória para ser campeão

(Foto: Reprodução/Maarcelo Cortes/Flamengo)

O Flamengo venceu o São Paulo, nesta segunda-feira (24/05), pela segunda partida da final da NBB. Com isso, o rubro-negro abriu 2 a 0 na série e, se vencer o próximo jogo, será o campeão. Mesmo com a vantagem, o técnico do Mais Querido, Gustavo de Conti, afirmou que não será simples.

“Eu acho que cada jogo da série será diferente um do outro, principalmente porque se trata de duas equipes com muita versatilidade, tanto na defesa, quanto no ataque. Então, hoje, em alguns momentos a gente defendeu por zona, acabou dando certo, depois não deu mais certo e a gente mudou. Assim, como o São Paulo explorou outras opções ofensivas. Enfim, vai ser cada jogo uma história. Espero que a história sempre venha para o nosso lado, assim como está vindo até agora. Mas, as dificuldades vão só aumentando de jogo para jogo, eu tenho certeza”, afirmou.

Sobre o nervosismo para a conquista, o treinador acredita que os jogadores já estão acostumados com esse momento. Então, Conti acha que o time vai saber lidar com a pressão para a conquista do título.

“A gente já está bem escolado com isso, tenho plena consciência que 2 a 0 não quer dizer nada. A gente precisa fazer o terceiro jogo, buscar o terceiro jogo. O jogo começa empatado. É clichê, mas é, realmente, a realidade. A ansiedade para fechar é normal também, mas acho que a gente vai saber lidar bem com isso. Eu já perdi Playoffs com 2 a 0 na frente, já ganhei Playoffs com 2 a 0 na frente. Então, eu sei bem como é isso. A gente tem vários jogadores que já passaram por situações parecidas e sabem que a gente não pode baixar a guarda jamais, principalmente contra um time com a qualidade do São Paulo”, disse o treinador.

A próxima partida da final da NBB será realizado na quinta-feira (27/05), às 18h30, no Maracanãzinho. Caso vença, o Flamengo fecha a série melhor de 5, vence o torneio e conquista a tríplice coroa na temporada.