O FlaBasquete está na reta final de preparação para a Champions League Américas. O Rubro-negro estreia na competição nesta quarta-feira (13), no Maracanãzinho, contra a equipe da Hebraica Macabi.
Em entrevista nesta terça-feira, o treinador do Orgulho da Nação, Gustavo De Conti, projetou a participação do Fla no torneio. Para ele, a Champions será muito difícil e tem aumentado de nível a cada ano.
”A Champions League sempre é uma competição muito dura. A cada ano, o nível tem subido mais. As equipes de outros países investem mais, as do Brasil também. Esse ano, estamos no grupo que tem a Hebraica Macabi, que é o atual campeão uruguaio, e que contam com muitos jogadores internacionais. Também tem o Boca Juniors (ARG), com vários jogadores da Seleção Argentina”, disse, antes de emendar:
”Nós também estamos muito competitivos nesta temporada. A expectativa é sempre fazer o melhor possível e brigar pelo título. Além da Champions ser a maior competição das Américas, o Flamengo tem muita tradição. Essa será a quinta edição, e o Flamengo já conseguiu chegar em três finais. A nossa expectativa e a da torcida é a maior possível”, complementou.