Técnico do Fla na Copinha fala sobre preparação do time e expectativas para o torneio

Garotos do Ninho estreiam nesta quarta-feira (4)

Foto: Flamengo / Gilvan de Souza

O Flamengo está próximo de estrear na edição da Copa São Paulo de Futebol Júniro de 2022. Nesse sentindo, os Garotos do ninho entram em campo na quarta-feira (4) contra o Forte-ES, às 21h45, na Arena Barueri. O Rubro-Negro está no grupo 29 da competição. Com grandes expectativas para a primeira partida, o técnico da equipe, Fábio Matias falou com exclusividade com a equipe do DIÁRIO DO FLA.

Siga Diário do Fla no Twitter

“Esse período de preparação e implementação do trabalho é muito importante. Você tem de duas a três semanas pelo menos de trabalhos consecutivos, coisa que a gente não teve no Campeonato Brasileiro e no Estadual no período em que cheguei ao clube. Então é agora que você realmente começa um trabalho. Isso faz com que a gente consiga desenvolver mais coisas que antes não foi possível”, comentou o treinador que foi o campeão da edição passada do torneio com o Internacional.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“Vamos entrar em campo com um time jovem com base 03 e 04. Não temos 01 e muito pouco 02. Apesar de jovem o time está muito bem preparado para a competição. Deve ser levado em consideração o fato de que nesta edição a Copa São Paulo é Sub-21. Mas por sermos o Flamengo o nosso objetivo é sempre chegar o mais longe possível”, encerrou.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, além do mais querido e do Forte-ES, adversário da estreia, Floresta-CE e Oeste-SP completam a lista dos times do grupo 29. A jornada dos jogos da fase de grupo termina no dia 11 de janeiro, próxima terça-feira, quando o Flamengo enfrentará o Oeste-SP. Vale destacar que a equipe já viajou para Barueri-SP, local que ocorrerá todos os três primeiros jogos do Mengão na Copinha.