Técnico do Benfica manda recado ao Flamengo sobre interesse em Cebolinha

Atacante dos encarnados é um dos principais alvos do Rubro-Negro para a reposição de Michael

Técnico do Benfica manda recado ao Flamengo sobre interesse em Cebolinha
Foto: Pedro Fiúza/NurPhoto via Getty Images

Não é segredo que o Flamengo está tentando a contratação de Everton Cebolinha, do Benfica. O vice-presidente de futebol do clube Marcos Braz e o diretor executivo de futebol Bruno Spindel estão na Europa para trazer mais reforços para o Mais Querido, e o atacante dos encarnados é um dos principais nomes que os dirigentes estão atrás para repor a saída de Michael, vendido ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, em janeiro deste ano.

Siga Diário do Fla no Twitter

No entanto, devido as boas atuações recentes do camisa 7 e pelo mal estar gerado pela consulta do Rubro-Negro a Jorge Jesus, que ainda possui contrato com o Benfica, o clube português irá fazer jogo duro para negociar Cebolinha. Em coletiva de imprensa, o técnico dos encarnados, Nelson Veríssimo, comentou que o futuro do jogador é incerto, porém, afirmou que Everton deixará o time apenas se as equipes interessadas pagarem a multa rescisória.

“Garantias (que ele vai ficar) ninguém pode dar, havendo cláusulas de rescisão e mercados abertos. Mas, se houver algum clube interessado que pague a multa, não há muito a fazer. O Everton é um jogador que tem crescido muito nos últimos tempos, com o qual contamos. Não me adianta muito falar das suas caraterísticas, está à vista de todos. O coletivo, estando forte, também permite que as individualidades se destaquem”, comentou Nelson Veríssimo.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Além dos desempenhos recentes, o fato do Benfica querer recuperar o investimento feito em Cebolinha quando o contratou junto ao Grêmio pesam na negociação. Os encarnados desembolsaram 20 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões) pelo atacante, valor muito além do que o Flamengo está disposto a pagar para contar com o atleta. O Benfica também está irredutível em relação a uma proposta de empréstimo com opção de compra, o que dificulta ainda mais as transações.

Curta Diário do Fla no Facebook