Técnico do Bahia faz sinal de roubado para torcida do Flamengo

Guto Ferreira reclamou muito da arbitragem durante o jogo

Flamengo-e-bahia
(Foto: Marcelo Cortes)

O Flamengo reencontrou o caminho das vitórias nesta quinta-feira, contra o Bahia, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida teve mais um lance polêmico protagonizado pela arbitragem, o técnico do Bahia Guto Ferreira ficou muito revoltado e chegou a fazer sinais de roubo.

Siga o Diário no Instagram

A partida no Maracanã começou com uma grande pressão do Flamengo em busca do gol, aos 29 minutos o árbitro marcou o pênalti a favor do Flamengo. Em um primeiro momento os jogadores do Bahia reclamaram e o juiz foi chamado pelo VAR para revisar o lance, mesmo com a revisão o pênalti foi confirmado, Gabi converteu e abriu o placar no Maracanã.

Siga o Diário no Twitter

O gol gerou uma revolta maior ainda por parte do Bahia, Guto Ferreira inclusive chegou a gritar a beira do gramado que era a terceira vez seguida que a equipe era prejudicada pela arbitragem. Alguns minutos depois o lateral Matheus Bahia fez falta dura, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

O Mais Querido terminou o primeiro tempo vencendo, na saída mais reclamações do Bahia. Após o tempo de intervalo os jogadores do Flamengo voltaram para campo, enquanto o tricolor não voltava. Durante o período chegou a informação que alguns jogadores não queriam retornar para campo, após as autoridades do jogo irem ao vestiário o tricolor voltou para a segunda etapa.

A equipe do Flamengo voltou pressionando e Michael marcou o segundo gol, só que pouco tempo depois tivemos mais polêmica. O atacante Rossi que entrou na segunda etapa acertou uma cotovelada em Diego Ribas que revidou, o árbitro foi chamado pelo VAR e após análise expulsou os dois atletas.

O jogo seguiu e perto do fim Andreas marcou o terceiro gol do Fla, dando números finais a partida. Com o apito final da partida, o treinador Guto Ferreira fez sinais dizendo que a arbitragem roubou o Bahia. O vice-presidente do tricolor deu entrevista dizendo que o clube não irá mais tolerar erros de arbitragem na competição.

Vale lembrar que o time baiano está lutando contra o rebaixamento, já o Mais Querido conseguiu mais uma vitória e segue no 3º lugar com 57 pontos ganhos, 11 a menos que o líder Atlético-MG.