Tannure, sobre Rodrigo Caio: ‘Resultado do exame deve sair de três a cinco dias’

Zagueiro sofre de infecção em um dos pontos da cirurgia que passou em dezembro do ano passado

Ainda não! Rodrigo Caio treina no Ninho, mas segue fora da partida contra o Grêmio
Rodrigo Caio em treinamento pelo Flamengo. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Rodrigo Caio não irá se reapresentar com o grupo na segunda-feira, dia 10 de janeiro. Isso porque, o zagueiro está internado desde o dia 2 de janeiro em um hospital na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. O Dr. Márcio Tannure falou sobre a situação do atleta que passou por processo cirúrgico recente e hoje se vê com os pontos da cirurgia infeccionados.

Siga Diário do Fla no Twitter

“O atleta Rodrigo Caio realizou uma artroscopia cirúrgica no joelho direito no dia 7 de dezembro de 2021. Este procedimento já estava brevemente agendado e ocorreu nem nenhuma intercorrência. Todavia, durante o período de férias, o atleta relatou uma infecção em um dos pontos. Sendo assim, foi orientado pelo clube que retornasse imediatamente ao Rio de Janeiro para avaliação”, disse o chefe do Departamento Médico.

Siga Diário do Fla no Instagram 

“Como medida, o Flamengo recomendou a internação do atleta para que este pudesse tomar antibióticos de maneira venosa para ter um melhor resultado. Hoje, realizamos um novo procedimento vermos a eficácia do tratamento. Todavia, este resultado só deve sair em torno de três a cinco dias”, encerrou.

Curta Diário do Fla no Facebook

Por fim, o Flamengo trabalha para iniciar a temporada com o elenco principal na segunda-feira. A data, marca o retorno dos jogadores das férias e do primeiro contato de Paulo Sousa com os atletas. O treinador português chega no clube em busca de grandes títulos para superar a temporada passada, onde o Mengão deixou a desejar.