Há meses de fora dos gramados, Bruno Henrique segue em processo de recuperação de lesão. Nesse sentido, o chefe do Departamento Médico do Flamengo, o doutor Márcio Tannure, comentou sobre o atual cenário do atacante Rubro-Negro em entrevista concedida ao podcast “Flow Sport Club”.
“Há um processo de ganho de confiança, treino com bola, com o grupo. Então em uma lesão grave dessa, como a gente está falando, é um processo. Não é só uma fisioterapia, vai ter dias que vão passar pensamentos ruins na cabeça do atleta, ver os outros jogando em um momento bom, aí piora. E isso tudo não é linear”, disse o doutor.
Siga Diário do Fla no Instagram
“Eu sempre digo que o importante é cumprir etapas. Se eu as cumprir em menos tempo do que o esperado, eu tenho segurança para liberar ele e fazer uma recuperação precoce, porque sei que ele cumpriu as etapas. Se eu demorar mais tempo para cumprir essas etapas, eu não vou passar para outra antes. Então, no caso dele, há diversas fases a serem compridas e essa primeira etapa é mais lenta, então você tem que ir preparando o atleta”, concluiu.