Tannure confirma procedimento cirúrgico em Allan e jogador só retorna em 2024

Volante desfalcará o Mengão até a próxima temporada

(Foto: Reprodução Flamengo)

O Flamengo goleou o Palmeiras por 3 a 0 na última quarta-feira e entrou de vez na briga pelo título brasileiro. Depois da partida, além do técnico Tite conceder coletiva, o chefe do Departamento Médico do clube, Márcio Tannure, também falou com a imprensa.

Entre os assuntos falados, Tannure comentou sobre a recuperação do volante Allan, que tem problema no tornozelo. Márcio Tannure confirmou que o atleta terá de passar por procedimento cirúrgico, o que garante Allan fora até 2024.

”O Allan teve uma lesão no dia 13 de setembro, fez uma rotura da fáscia plantar do pé esquerdo. Como a gente notificou, era prazo de oito a 12 semanas. Dentro desse tempo, e na verdade nem completaram as oito semanas iniciais, ele tinha uma lesão crônica no tornozelo direito. A gente tinha programado de fazer intervenção cirúrgica no fim do ano. Uma vez que ele teve essa lesão, optamos por antecipar esse procedimento no tornozelo direito para ganhar tempo porque ele já estaria parado pela lesão da fáscia plantar. Precisamos de um tempo mínimo para poder apoiar”, declarou Tannure.