Tannure atualiza situação dos lesionados do Flamengo

Pedro, Viña, Arrascaeta e Cebolinha estão no DM rubro-negro

A temporada 2024 vai chegando no seu fim e o Flamengo teve um balanço positivo, as conquistas do Carioca e da Copa do Brasil trouxeram a tranquilidade após ter passado em branco em 2023.

Um ponto que prejudicou bastante a temporada do Flamengo foram as lesões, os principais jogadores acabaram se machucando nos momentos decisivos, o que fez a equipe perder fôlego na Libertadores e no Brasileirão.

Em entrevista à FLA TV, Márcio Tannure falou sobre a situação dos jogadores que ainda estão no DM rubro-negro, pensando já na próxima temporada.

Pedro:

“Pedro teve uma lesão ligamentar, não foi uma lesão multilinguamentar, como a do Viãa, que além da lesão multilinguamentar também teve uma fratura óssea, o que impacta mais ainda nessa reabilitação. Então, a média de retorno esperado para o Pedro é entre 8 e 10 meses, mas por isso que a gente diz a média. Fiz questão de deixar bem claro que a gente não se preocupa com o prazo, mas sim com etapas. Alguns jogadores podem cumprir as etapas antes, outros demorarem mais tempo, mas ele só vai voltar quando tiver pleno”.

Viña:

“Viña teve uma lesão multiligamentar, uma lesão complexa, mas que está evoluindo dentro do esperado. Todos sabem que essa lesão é, no mínimo, de dez a 12 meses para que ele volte. E como eu falei, dependendo, pode ser que volte próximo de dez ou 11 ou de 12 ou 13, com as etapas cumpridas, mas o importante é que volte bem”.

Arrascaeta e Cebolinha:

“Everton Cebolinha e Arrascaeta tiveram lesões diferentes. A lesão do Cebolinha é uma lesão mais grave, mais complexa, da ruptura do tendão de Aquiles. E o Arrascaeta teve uma lesão de menisco, fez uma cirurgia também no joelho. Como foram em momentos diferentes, têm período de recuperação diferentes. Então, a gente crê que os dois estejam desde o início da pré-temporada treinando com o grupo, para que possam se preparar com todas as lesões curadas, tratadas, e buscando a melhor forma”.