O Flamengo perdeu para o Santos por 2 a 1, de virada, pela rodada 31 do Campeonato Brasileiro. Na partida, o Mais Querido teve duas expulsões: Gerson, ainda no primeiro tempo, e Bruno Henrique.
A do volante aconteceu aos 39 da primeira etapa, mudando a dinâmica do jogo, e gerou muita polêmica. O árbitro Rafael Rodrigo Klein botou na súmula que foi “por golpear o adversário com o cotovelo no rosto, com uso de força excessiva, na disputa da bola”.
Já a de Bruno Henrique aconteceu aos 50 do segundo tempo. O Flamengo já tinha sofrido a virada e, no lance, Soteldo estava gastando tempo na linha de fundo, deu uma caneta no BH, que fez a falta. Na sequência, xingou o árbitro e foi expulso.
Na súmula, Klein disse: “Por me ofender com as seguintes palavras: ‘você é um merda’, com o dedo em riste em direção ao meu rosto, após a marcação de uma falta e também após ter sido advertido com cartão amarelo”.
Com as expulsões, Bruno Henrique e Gerson também serão desfalques do Flamengo na partida contra o Fortaleza. As duas equipes se enfrentam no domingo (05/11), às 16h, no Castelão, pela rodada 32 do Campeonato Brasileiro.