Tá em crise? Chama o Grêmio! Flamengo vence o Grêmio e está na final da Copa do Brasil contra o São Paulo

Rubro-Negro derrotou o clube gaúcho por 1 a 0 nesta quarta-feira

Tá em crise? Chama o Grêmio! Flamengo vence o Grêmio e está na final da Copa do Brasil contra o São Paulo
Foto: Reprodução

O Flamengo enfrentou o Grêmio nesta quarta-feira pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. No Maracanã, o Rubro-negro fez bom jogo e derrotou o clube gaúcho por 1 a 0. Com o resultado, o Mais Querido garantiu vaga na final da competição, onde enfrenta o São Paulo. O gol da partida foi marcado por Arrascaeta, de pênalti.

O jogo

O Flamengo iniciou bem a partida e, logo aos 6 minutos, quase abriu o placar. Gabigol abriu para Gerson, que levantou na medida para Bruno Henrique cabecear para grande defesa de Grando. O jogo era movimentado e ambas as equipes assustavam com boas chances de gol. Aos 29 minutos, foi a vez do Grêmio quase fazer o primieor gol. Em boa jogada, Bitello saiu na cara do gol e finalizou para boa defesa de Matheus Cunha. A última chance da primeira etapa foi do Fla, em chute de Arrascaeta para defesa do goleiro gremista. O primeiro tempo acabou com o placar empatado em 0 a 0.

A segunda etapa começou movimentada e da mesma forma que acabou o primeiro tempo. Logo no início, Luis Suárez teve duas boas chances de abrir o placar, mas acabou desperdiçando. Aos 13 minutos, foi a vez de Ferreira, que finalizou na trave do goleiro Matheus Cunha. Até que aos 25 minutos, em cabeçada de Léo Pereira a bola bateu na mão de Rodrigo Ely. O árbitro, depois de consultar o VAR, marcou pênalti para o Mengão. Arrascaeta foi para cobrança e fez o primeiro gol.

Depois do gol do Flamengo, o Grêmio chegou a assustar aos 34 minutos, em gol anulado de Rodrigo Ely. A partir daí, o Fla segurou o resultado e garantiu a classificação com a vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio.

Próximo compromisso

O Mais Querido, agora, volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Coritiba, fora de casa, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.