O volante João Gomes tomou conta do meio-campo nesta temporada do Flamengo. O jogador ganhou oportunidade ainda com o técnico Paulo Sousa e, após a chegada de Dorival Jr, se firmou ainda mais no time titular.
A vontade do jogador o tornou xodó da torcida, no entanto, o número alto de cartões preocupa. João, inclusive, levou o terceiro amarelo contra o Corinthians e está fora do jogo de volta da final da Copa do Brasil. Vale lembrar que não é a primeira vez que o jogador irá perder um mata-mata na temporada. Ele também não atuou no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores diante do Tolima por acúmulo de cartões.
Ao todo, o volante foi advertido 18 vezes na temporada, mas apenas duas foram por reclamação. Isso justifica o excesso de vontade do atleta, que tem como maior virtude a marcação forte. Vale destacar que João Gomes é líder em desarmes do Flamengo, com 164, totalizando quase 3 por partida.
O bom desempenho neste ano vem atraindo interesse de clubes europeus. Ajustando um pouco a parte disciplinar, Gomes tem tudo para continuar brilhando no Fla e brilhar no futuro na Europa.