Suspenso, Brasil x Argentina será jogado novamente; Flamengo pode perder jogadores

Confronto ainda não tem data para ser realizado

Suspenso, Brasil x Argentina será jogado novamente; Flamengo pode perder jogadores
Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Em setembro do ano passado, Brasil e Argentina se enfrentariam pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo. No entanto, logo aos 5 minutos de partida, agentes da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e da Polícia Federal entraram no campo para paralisar o jogo. Isso porque, quatro jogadores argentinos descumpriram os protocolos sanitários de entrada no país.

Siga Diário do Fla no Twitter

Com isso, nesta segunda-feira, já em fevereiro de 2022, a FIFA definiu que as seleções irão se enfrentar novamente na Neo Química Arena. De acordo com o jornalista Renan Moura, a entidade ainda vai definir o dia e o horário do duelo. Vale ressaltar que por conta disso, é provável que o Flamengo perca jogadores em algum momento próximo. Gabigol e Everton Ribeiro são os nomes mais cotados para as convocações.

Curta o Diário do Fla no Facebook

Ainda segundo informação do jornalista, a CBF e a AFA foram multadas em 500 mil e 200 mil francos suíços, respectivamente. Os jogadores da Argentina, Buendía, Emiliano Martínez, Lo Celso e Romero, responsáveis pela confusão, foram suspensos por dois jogos por descumprimento do Protocolo de Jogo Internacional de Retorno ao Futebol da FIFA.