Mesmo sem ter conquistado nenhum título “grande” na última temporada, o Flamengo vai disputar a Supercopa do Brasil do ano que vem contra o Atlético-MG. Isso porque, o Galo venceu tanto o Campeonato Brasileiro, como a Copa do Brasil e, pelo regulamento, quando isso acontece, o segundo colocado do Brasileirão (no caso, o Mais Querido) atua no torneio. Mas, essa pode não ser a única novidade desta edição.
Isso porque, diferente das duas edições que tiveram, nas quais o Flamengo foi campeão, a Supercopa do Brasil pode não ser disputada no Estádio Mané Garrincha. Não só isso. Há a possibilidade do palco da decisão não ser nem no Brasil, mas nos Estados Unidos. A proposta foi feita por um grupo de americanos, que quer realizar a partida em julho, em Orlando, no Camping World Stadium. A informação foi postada inicialmente pelo repórter Guilherme Silva, da Jovem Pan.
A CBF, que já recebeu o pedido, analisa a possibilidade. A grande “dificuldade” é pensar em uma forma de realizar o jogo de maneira que não impacte a tabela do Brasileirão. A confederação vê com bons olhos a ideia, que é sucesso em grandes ligas europeias. Espanha, Itália e França, onde tiveram edições de suas Supercopa no Oriente Médio recentemente, para explorar de novos mercados para as marcas.