Sucesso nas redes! Flamengo é o primeiro clube sul-americano a ter perfil em inglês no Instagram

Investida Rubro-Negra vira sucesso e adquiri grande número de seguidores

(Foto: Reprodução/Marcelo Cortes/Flamengo)

Na última semana, o Flamengo concluiu mais uma grande processo na busca de internacionalização da marca do clube. Nesse sentindo, o Rubro-Negro criou um perfil oficial em inglês no Instagram, e se tornou o primeiro da América do Sul a ter uma página neste idioma na rede.

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A investida foi um sucesso e o Mais Querido em poucas horas adquiriu um número grandes de seguidores. Dessa forma, ao analisarmos os números, desde a última sexta-feira (1), dia da inauguração da página, até esta terça-feira, o Flamengo teve média de 10 mil seguidores conquistados por dia.

Do mesmo modo, no Twitter, o clube viu o número de seguidores mais do que triplicar de março de 2021 até agora: de 154 mil para quase meio milhão. Este é o resultado do investimento do clube nas redes sociais. Aos poucos, o Mais Querido vai se transformando em uma grande potência da internet.

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“Este é mais um passo no processo de internacionalização da marca Flamengo. Nós temos  investido cada vez mais nos nossos perfis, além de promover interações e parcerias com grandes nomes e instituições do esporte mundial. As recentes ações com o Miami Dolphins, no draft deste ano, e com o time World Squad do Bayern de Munique, em um intercâmbio no Ninho do Urubu, são alguns exemplos. Tudo isso promove o crescimento da nossa popularidade mundo afora, espalhando a paixão rubro-negra e expandindo prospecções comerciais”, disse Gustavo Oliveira, vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo.

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Por fim, o clube escolheu a “SPORTFIVE”, agência global de marketing esportivo, para impulsionar a presença digital do clube internacionalmente. Como parte da relação, a parceria inclui desenvolvimento de ações internacionais do clube, do público digital em inglês, dos ativos e serviços de vendas comerciais, além de experiências e eventos ao vivo.