O técnico Dorival Junior, que foi campeão da Copa do Brasil e da Libertadores pelo Flamengo, na temporada passada, segue com um ótimo desempenho no São Paulo. Neste fim de semana, ele alcançou 11 jogos de invencibilidade com a nova equipe. Enquanto isso, Jorge Sampaoli ganhou apenas cinco partidas pelo rubro-negro, com quatro empates e três derrotas (52,8% de aproveitamento).
Para o jornalista Renato Maurício Prado, o sucesso de Dorival Junior no São Paulo escancara o erro de planejamento do Flamengo. “A simples comparação dos desempenhos evidencia o absurdo da troca feita pelo Flamengo, no final do ano passado. Inicialmente por Vitor Pereira e agora por Sampaoli, que tal como o português que substituiu, é um ferrenho adepto do jogo posicional, que o elenco rubro-negro detesta e ao qual não consegue se adaptar”, disse o jornalista.
O Flamengo terá um jogo decisivo pela frente, que pode ser a virada de chave para a equipe na temporada. No dia 1º de junho, na quinta-feira, o rubro-negro enfrenta o Fluminense, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro duelo ficou no 0 a 0. Com isso, o atual campeão só precisa de uma vitória para avançar.