Sub-20 do Mengão vence o Ceará e se classifica de forma antecipada para a próxima fase do Brasileiro

Foto: Reprodução

O Flamengo confirmou na manhã desse sábado a classificação para o mata-mata do Campeonato Brasileiro sub-20. Nesse sentindo, com gols de Mateusão e Werton, os Garotos do Ninho venceram sem grandes sustos o Ceará, por 2 a 0, na Gávea, e de maneira antecipada carimbou o passaporte para a próxima fase.

Siga Diário do Fla no Twitter 

O jogo

A partida começou com o Ceará tentando realizar uma marcação alta em busca de surpreender o Mais Querido. Contudo, os planos do adversário deram errado logo no início da partida. Sendo assim, os Garotos do Ninho abriram o placar aos 8 minutos, com Mateusão. O camisa 9 recebeu lindo lançamento de Zé Welinton e após ganhar na corrida do defensor, encobriu o goleiro adversário para abrir o placar.

Siga Diário do Fla no Instagram 

Posteriormente, o Ceará seguiu tentando pressionar o Flamengo, porém o Mais Querido se defendia bem e explorava com maestria jogadas em velocidade. Como resultado, o Mengão ampliou a vantagem no segundo tempo, aos 12 minutos com Werton. O camisa sete do Mais Querido recebeu na na entrada da área e sem pensar muito, dominou e acertou um belo chute de direita que encobriu o goleiro.

Curta Diário do Fla no Facebook 

Por fim, com a vantagem construída no placar, o Flamengo dominou a partida e acumulou grandes chances para aplicar uma goleada no Ceará. Contudo, os Garotos do Ninho não foram precisos nas finalizações e a partida acabou terminando 2 a 0. Dessa forma, o Flamengo assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro sub-20 e se classificou de maneira antecipada para a fase mata-mata.