Sub-18 do Mengão fecha com mais cinco atletas para a sequência da temporada

Bruna, Jaqueline, Kaylane Souza, Kethellen e Pimenta são as novidades

Sub-18 do Mengão fecha com mais cinco atletas para a sequência da temporada

O Campeonato Brasileiro Sub-18 começa dia 6 de julho e o Flamengo segue fortalecendo o time. O clube contratou cinco jogadoras: as meias Bruna , Kaylane Souza  e Kethellen e as atacantes Jaqueline e Pimenta. O grupo se apresentou durante a semana.

“A gente trouxe 13 reforços com o intuito de melhorar a competitividade de um time que já apresentou um bom futebol na última edição da competição e não se classificou para a semifinal no detalhe. Essas chegadas nos deixam confiantes para a nossa participação a partir de julho”, opinou André Rocha, coordenador da modalidade.

Acompanhe o Diário do Fla nas redes sociais

Facebook: https://www.facebook.com/diariofla
Twitter: twitter.com/fla_diario
Instagram: https://www.instagram.com/diariodofla_/

No início do mês, o Mais Querido já tinha anunciado a contratação de seis jogadoras para o Sub-18. As goleiras Agatha e Alice, a lateral-direita Ana Laura, a zagueira Bia Araújo, a atacante Flávia e a lateral esquerda / volante Gaby Araújo chegam ao Mengão para disputar o Brasileirão da categoria. O Flamengo está no grupo A da competição com Cuiabá, Minas Brasília e Fluminense. A competição conta com 24 equipes e será disputada em Sorocaba-SP.

A primeira fase consiste nas 24 equipes divididas em seis grupos (A até F), onde todos jogam contra todos dentro do grupo, em jogos de ida e volta. Se classificam para a próxima fase os melhores de cada grupo no final de seis rodadas mais os dois melhores segundos colocados gerais.

Já na segunda fase, os 08 times restantes são divididos em dois grupos com 04 equipes cada e os dois melhores se garantem na semifinais. Apenas nesta fase não temos partidas de turno e returno, já na primeira fase, semi e final são disputadas em dois jogos. E, lembrando que não temos o gol fora de casa, portanto em caso de resultados iguais, temos a disputa de pênalti para saber quais são as equipes vencedoras do duelo. Os demais detalhes da competição, como datas, jogos e a tabela serão divulgados nos próximos dias pela CBF.