Suárez abre o jogo sobre o veto que recebeu do Flamengo no passado

Contratação do jogador não foi aprovada pelo técnico do clube na época

Flamengo
Foto: Lucas Uebel

Você sabia que o atacante Luis Suárez, com passagens pelo Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, e que atualmente está no Grêmio, já foi recusado pelo Flamengo. Na ocasião, o técnico do rubro-negro da época, Andrade, junto de alguns olheiros do clube carioca, foram observar o atacante uruguaio jogando em seu país.

Entretanto, devido a pouca idade na época, Suárez não performou bem enquanto estava sendo observado, e a diretoria do Mais Querido daquele ano, não avançou na contratação do jogador, que também não foi aprovado pelo treinador Andrade.

Sobre essa situação vivida em sua carreira, o jogador comentou, durante uma entrevista concedida à revista “Placar”.

“É verdade, em 2004 ou 2005 o Flamengo foi me ver jogar, me disseram que havia o interesse, mas que não gostaram. Nessa época eu errava muitos gols. E é normal… Acontecem muitas situações com jogadores jovens de 17, 18 anos que vão, fazem testes em outras equipes e não vão bem”, declarou Suárez, atacante do Grêmio.

Siga o Diário no Instagram

O treinador do Flamengo naquele ano, Andrade, também já havia comentado essa situação em 2013, em entrevista ao GE, e durante a conversa, ele afirma não ter se arrependido da sua decisão naquela época de não contratar o jogador.

Siga o Diário no Twitter

“Não me arrependo, não. Futebol é momento. Naquela época, ele tinha 19 anos. Fui ver um torneio (no Uruguai) e ele não se apresentou bem. Era garoto ainda, inexperiente, e realmente não dei o aval. Tinha outro observador comigo, o pai do Ibson (Laís Silva), e ele também não se empolgou”, comentou Andrade, para o GE.