De acordo com o site “ESPN”, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) realizou uma reunião nesta quarta-feira com integrantes do Tribunal do Futebol, CBF e agências de segurança. Dessa forma, os grupos discutiram estratégias de segurança para a final da Copa Libertadores. O jogo entre Flamengo e Palmeiras acontecerá no dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.
Siga Diário do Fla no Instagram
Segundo a fonte, as discussões se concentraram na questão do deslocamento das pessoas. Isso porque, mais de 20 mil torcedores devem sair do Brasil rumo ao Uruguai. Assim, as estratégias têm como objetivo diminuir os riscos de possíveis confrontos entre as torcidas.
“O objetivo dessa operação é a proteção dos cidadãos brasileiros e uruguaios; dos torcedores de ambos os clubes, bem como medidas para antecipar riscos, evitar crises e, na eventualidade mitigar seus efeitos, colaborando todas as agências envolvidas, de forma altamente profissional, elevando a imagem do futebol sul-americano e a imagem do Brasil no exterior”, disse Mauro Marcelo de Lima e Silva, Coordenador Brasileiro da Força Tarefa, auditor do Pleno do STJD do Futebol.
No entanto, o conteúdo da reunião ainda não foi divulgado. Com isso, os grupos que se envolveram na discussão ainda não vão revelar as informações por conta de sigilo. Além disso, outras reuniões devem acontecer em breve.