STJD derruba liminar que permitia público em jogos do Flamengo no Brasileirão

Decisão é válida até dia 28 de setembro, quando acontecerá a próxima reunião do Conselho Técnico da Série A

STJD derruba liminar que permitia público em jogos do Flamengo no Brasileirão
Foto: Marcelo Cortes & Paula Reis / Flamengo

A quinta-feira já começou agitada. Na madrugada, o vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua, derrubou a liminar que permitia público nos jogos do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, a princípio, o jogo entre Mengão e Grêmio, pelo Brasileirão, não terá a presença da Nação Rubro-Negra na arquibancada.

A liminar está suspensa até o dia 28 de setembro, quando acontecerá a reunião do Conselho Técnico dos clubes da Série A, segundo informou a ESPN e o UOL. Os clubes da Série A pediam o adiamento da próxima rodada do Brasileirão se o Mais Querido tivesse público em seus jogos, com a decisão do STJD, as partidas da 21ª rodada irão acontecer.

O vice-presidente do STJD, Felipe Bevilacqua, falou sobre a decisão da suspensão.

“Diante do caráter de urgência ante a possível violação à legislação federal posta e consubstanciado nas inúmeras petições e manifestações dos autos, bem como tratando-se de matéria com escopo relevante e que traduz, em análise perfunctória, probabilidade de dano de difícil ou incerta reparação com a iminente não realização da rodada deste próximo final de semana, concedo parcialmente o efeito suspensivo ativo vindicado, para o fim de afastar parcialmente os efeitos da medida liminar concedida nestes autos até a reunião do conselho técnico, este a ser realizada no próximo dia 28 de setembro”.