STJD decide arquivar denúncia feita pelo Athletico-PR

Furacão solicitou punições para Gabigol e Arrascaeta

Gbaigol-e-Arrascaeta-Flamengo
(Foto: Reprodução)

Na última quarta-feira, Flamengo e Athletico-PR empataram por 0 a 0, no Maracanã, em partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Em uma partida onde foi superior desde o início, o Mais Querido não conseguiu abrir vantagem para o jogo da volta.

Após a partida, as duas equipes reclamaram muito dos erros de arbitragem, que em lances capitais falharam. A CBF afastou Luiz Flávio de Oliveira e o VAR Wagner Reway, o Athletico-PR não satisfeito acionou o STJD.

Na quinta-feira, o Athletico-PR deu entrada em uma Notícia de Infração, solicitando a punição de Arrascaeta e Gabigol nos lances que receberam cartão amarelo. Os dirigentes alegaram que os atletas deveriam ser expulsos, mas as coisas não saíram como a vontade dos paranaenses.

Siga o Diário no Instagram

De acordo com o jornalista Diogo Dantas, o STJD deu razão ao Flamengo e arquivou a Notícia de Infração feita pelo Athletico-PR, que denunciou Arrascaeta e Gabi por conduta violenta na partida da última quarta-feira.

Siga o Diário no Twitter

O STJD justificou a decisão alegando que os dois lances foram observados pelo árbitro durante a partida, que entendeu serem lances passíveis de cartão amarelo e não para expulsão dos atletas do Mais Querido.