O Flamengo tem se destacado nos últimos anos após a reestruturação do clube. O Mais Querido vem conseguindo contratar jogadores e, ao mesmo tempo, conquistar títulos e escrever ainda mais história do clube.
Recentemente, após o domínio de Palmeiras e Flamengo financeiramente, algumas pessoas passaram a sugerir fair play financeiro no Brasil. Em entrevista ao ‘UOL’, o diretor do Mengão explicou que o fair play seria bom para o clube.
”Pelo Flamengo, teria Fair play financeiro no Brasil ontem. Flamengo não faz uso de práticas que diversos clubes brasileiros fazem para competir por títulos. Flamengo não atrasa imagem, salário, compromisso que é devido, imposto, comissionamento, 13º, férias, compromissos com o governo. Flamengo é responsável. Não se vê ocorrer transfer ban aqui. E mantendo a credibilidade. Não vai usar esse tipo de prática”, disse, antes de emendar:
”A folha está no nível bem próximo dos cinco clubes que tem uma folha dos níveis mais altos (no Brasil). E você não vê o Flamengo correndo atrás de empréstimo para pagar compromisso. É um sinal de responsabilidade. Ter um caixa saudável. Esse é um sinal importante ao mercado. Jamais o Flamengo vai assumir um compromisso que não possa cumprir. Isso é central para os princípios éticos”, complementou.